5 de jan. de 2010

83% da população reprova política educacional de Pirambu

Somados as respostas para RUIM e PÉSSIMO, 83% da população de Pirambu reprova através de pesquisa a gestão da secretária Lourdes Cardoso e do prefeito José Nilton
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br

Depois da divulgação de pesquisa em que a sociedade pirambuense reprova através de pesquisa levantada pela Tribuna da Praia no período de 02 a 16 de dezembro de 2009 e divulgado neste espaço na última terça-feira, 29, em que reprovada a política de Saúde com 77% das respostas, chegou a vez de divulgação dos resultados atribuídos a política educacional comandada pela professora Maria de Lourdes Cardoso Gouveia e pelo prefeito José Nilton de Souza (PMDB). Os dados foram coletados nos bairros Bela Vista, Centro, Lourival Bomfim e Reinaldo Moura e nos povoados Aguilhadas, Alagamar, Lagoa Redonda e Maribondo. Em cada bairro de Pirambu foram ouvidas 15 pessoas, totalizando 60 enquanto em cada povoado foram ouvidas 10, perfazendo 40, o que contabilizamos um número fechado de 100 pessoas, o que nos garantem um número fechado, sem margem de erro para mais ou para menos.

Na pesquisa apresentamos um questionário com as seguintes opções de Conceitos, assim classificados segundo as respostas: A – ÓTIMA, B – BOM, C – REGULAR, D – RUIM, E – PÉSSIMO. Tabulados os dados a nós apresentados, os resultados representaram uma reprovação a política de Educação do prefeito José Nilton. 58% dos entrevistados responderam PÉSSIMO, 25% optaram por uma resposta na margem de RUIM, 14% afirmaram ser REGULAR, 2% avaliaram como BOM e apenas 1% tem como ÓTIMA a política de Educação da atual administração. Considerados os índices considerados para aprovação (ÓTIMO, BOM e REGULAR), a política de Educação obteve 17%. Já considerados os índices aferidos para Ruim e Péssimo, dão conta de uma reprovação de 83% dos entrevistados.

No detalhamento dos números, veio do povoado Aguilhadas a única ÓTIMA avaliação (possivelmente, em homenagem a profícua gestão da professora Dayse Dórea, a frenta da Escola Laudelina Moura Ferreira). O Conceito BOM teve 01 citação no povoado Aguilhadas e 01 no povoado Lagoa Redonda. As citações para o conceito REGULAR vieram dos bairros Bela Vista (01), Centro (02), Lourival Bomfim (01) e Reinaldo Moura (02), dos povoados Aguilhadas (03), Alagamar (02), Lagoa Redonda (02) e Maribondo (01). Os números aferidos para o conceito RUIM estão localizados nos bairros Bela Vista (04), Centro (03), Lourival Bomfim (02), Reinaldo Moura (04), nos povoados Aguilhadas (04), Alagamar (03), Lagoa Redonda (02) e Maribondo (03). Por último, os números mais gritantes, aferidos para o Conceito PÉSSIMO foram assim identificados: Bela Vista (08), Centro (09), Lourival Bomfim (11), Reinaldo Moura (11), Aguilhadas (05), Alagamar (03), Lagoa Redonda (07) e Maribondo (04).

O resultado da pesquisa atribuído a atual gestão da Educação em Pirambu, que tem a frente a professora Maria de Lourdes Cardoso Gouveia, credencia a pasta como a mais ineficiente da atual administração, a mais desastrosa ao longo dos últimos treze anos, muito abaixo das gestões de quem lhe antecederam: 1. Sônia Maria Santos (gestão Antônio Santana), 2, Antônio Luiz dos Santos (gestão Moacir Santana), 3. Martha Maria do Nascimento Rodrigues Santos (gestões André Moura e Juarez Batista), 4. Nataniel dos Santos, 5. Genilza Ferreira Lisboa Alexandre, 6. Margarida Pereira Mendonça e 7. Ariosvaldo Menezes Leite (gestão André Moura).

Nesta pesquisa perguntamos quem foi a (o) MELHOR e PIOR secretária (o) municipal de Educação e o resultado foi surpreendente. Mas este é um novo capítulo que contaremos em outra oportunidade.

Anteriores:

28/12/2009 - Pesquisa realizada em Pirambu avalia Saúde da administração do prefeito Zé Nilton

:: DICA DO DIA: Não se esqueça das suas responsabilidades ambientais! Antes de imprimir esta página, considere se realmente precisa de uma cópia em papel!

Fonte: TRIBUNA DA PRAIA - Em: -04/01/2010

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS