20 de jan. de 2010

CARLOS ANTÔNIO: O Melhor do Esporte em 2009

Ele foi escolhido em uma segunda votação, na qual cada votante poderia escolher três nomes numa ordem de importância
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br


O professor Carlos Antônio (na foto com Carla Carolina), da disciplina Educação Física do Colégio Estadual José Amaral Lemos, foi escolhido em uma eleição realizada pelo nosso Site Pessoal (http://www.claudomir.com.br) como o Melhor do Ano no Esporte em 2009 na cidade de Pirambu. Ele foi escolhido numa segunda votação, entre oito indicações feitas na primeira consulta, em que todos os citados ficaram empatadas. Nesta votação, ele obteve 23,3%, seguido do Colégio Estadual José Amaral Lemos e do surfista Davi Teles da Silva, ambos com 20%, depois do surfista e shapper Givaldo dos Santos (GGK), que obteve 16,6%, do diretor municipal de Esportes e Lazer Ronnie da Silva Ferreira, com 13,3% e do estudante/atleta do Mário Trindade Cruz, Luiz Hernandes dos Santos, com 6,6%.

Carlos Antônio é um verdadeiro tirador de leite de pedras. Em uma cidade desprovida de espaços esportivos e os que tem ou são mal conservados (tipo quadras da Orla de Atalainha e da Asmop), ou de uso restrito (como é o caso do Estádio Municipal), ele improvisa uma “pista de atletismo”, ao lado do campo de futebol, entre a rodovia e a Rua João Francisco da Silva e de lá prepara campeões como Carla Carolina, ex-aluna do Amaral Lemos, que sagrou-se campeã Norte-Nordeste em atletismo, modalidade que levou a Escola Municipal Mário Trindade a sagrar-se campeã dos Jogos da Primavera em 2005 pela primeira vez entre as unidades escolares da rede municipal e o Colégio Estadual José Amaral Lemos a conquista dos Jogos da Primavera em 2009, entre todas da rede municipal, incluindo capital e interior.

O professor Carlos Antônio é a maior referência em esportes nesta cidade e, por omissão sempre ‘vigilante’ Poder Legislativo, ainda não foi homenageado com um Título de Cidadania Honorário de Pirambu, algo que ele não faz seu trabalho pensando nisso, mas no compromisso em preparar cidadãos para o esporte e para a vida, sendo também uma referência entre os profissionais de ensino em nossa cidade. Ele será homenageado em solenidade simples, a ser realizada no dia 10 de fevereiro de 2010, em local e horário a ser divulgado, que terá este cunho de reconhecer os mais expressivos valores nos campos 1. Político (Toinho de Jurandir), 2. Cultura (Dayse Rocha), 3. Cidadania (Nilzir Soares), 4. Religioso (Padre Jideilton Lima), 5. Empresarial (Gilvan Souza), 6. Turístico (Daniel Machado), 7. Projetos Sociais (Irmãos de Ruas), 8. Esportivo (Carlos Antônio) e mais 9. Ambiental e 10. Movimentos Populares cujos nomes só serão anuncia

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS