14 de jan. de 2010

DANIEL TOUR é o Melhor do Ano 2009

Ele foi escolhido como o destaque pelas suas ações individuais que vão além do que ele sonha para Pirambu
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br



Na edição de hoje vamos divulgar o nome do cidadão ou instituição escolhido em consulta qualificada pelo nosso Site Oficial em parceria com o Portal tribuna da Praia, na área de TURISMO, como o melhor do ano 2009 em Pirambu. O resultado apresentou o guia turístico Daniel Machado Soares, guia turístico lotado na secretaria municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Surfista e habilitado através de cursos realizados na área aqui mesmo na cidade, Daniel é um dos maiores conhecedores das belezas e potencialidades de nosso município e sempre que solicitado, seja na condição de funcionário público municipal, seja através de free lance, está disposto a embrenhar-se no conjunto de praia, dunas, lagoas, coqueirais, da cidade e povoados, levando o turista a conhecer e compreender que além de desfrutar dos atrativos, deve sensibilizar-se diante da necessidade de preservar este paraíso, ainda conservado.

Acreditamos que a escolha se deu mais pelos seus gestos individuais, pelo seu compromisso com o meio ambiente e com a preservação dos ecossistemas, do que pelas suas ações na condição de funcionário público municipal, que tem lá suas limitações. Daniel vive naturalmente e seu endereço mais apropriado, antes e depois do expediente, é do Km 00 ao 02 da Praia de Pirambu. “Lá é minha praia em todos os sentidos. É meu endereço, onde é mais fácil me encontrar”, descreve Daniel Machado seu habitat.

Ele foi escolhido por 25% dos consultados, ficando a frente da prefeitura municipal, da Associação dos Vendedores da Orla Marítima de Pirambu (AVOMP), do empresário Rui Bolívar (Restaurante Pirambeleza) e deste que vos escreve, todos com 12,5% das citações. 25% se abstiveram da pesquisa, entendendo que em 2009, nenhuma personalidade ou instituição destacou-se nesta área.

Daniel soma-se aos Melhores do Ano 2009 já divulgado neste portal, e no dia 10 de fevereiro de 2010 será homenageado, juntamente com o vereador Antônio Ferreira (POLÍTICA), a bióloga Dayse Rocha (CULTURA), o promotor de justiça Nilzir Soares (CIDADANIA), o padre Jideilton Lima (RELIGIÃO), o advogado Gilvan Souza (EMPRESÁRIO) e mais os escolhidos nas categorias MEIO AMBIENTE, ESPORTE, MOVIMENTOS POPULARES e SOCIAIS, que anunciaremos nos próximos dias.

Anteriores:

13/01/2010 – GILVAN da Lotérica é o EMPRESÁRIO do ano 2009
10/01/2010 – Pe JIDEILTON: Sintonizado com sua comunidade
07/01/2010 – CIDADANIA: Nilzir soares é o Destaque em 2009
06/01/2010 – DAYSE ROCHA é o nome da Cultura em Pirambu
05/01/2010 – TOINHO DE JURANDIR é o Político do Ano em Pirambu
29/12/2009 – Eleitos os ‘MELHORES DO ANO 2009’ em Pirambu

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS