6 de jan. de 2010

DAYSE ROCHA é o nome da Cultura em Pirambu

Num reconhecimento a sua militância em várias frentes (cultural, ambiental, política), a bióloga Dayse Rocha foi escolhida como destaque no campo da cultura em 2009
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br


A bióloga Dayse Rocha foi ao longo dos últimos 17 anos o nome mais representativo da cultura em Pirambu. Isso se deu não só pela sua presença enquanto coordenadora do Culturarte (Festival de Cultura e Arte de Pirambu) no período de 1993 a 2008, mas pelo alcance social de sua militância que transcendeu a de coordenadora de Educação Ambiental da Fundação Pro-Tamar em Sergipe, ampliando sua ação para as ações de educação ambiental, cultura popular e uma luta incessante pelos direitos humanos e cidadania).

Como que num reconhecimento a sua luta, cuja página é inapagável, leitores da Tribuna da Praia e do nosso site pessoal (http://www.claudomir.com.br), consultados no período de 29/12/2009 a 04/01/2010 elegeram Dayse Rocha como o destaque da cultua no ano 2009. Dayse junta-se ao vereador Toinho de Jurandir, eleito o destaque na política. Ela obteve 20% dos votos, ficando a frente do Colégio Estadual José Amaral Lemos, Grupos Folclóricos, Ilariô de Pirambu, Lariô da Tartaruga, Luiz Teles da Silva, Secretaria Municipal de Cultura, Tereza Cariri e Tribuna da Praia, todos empatados com 10% da preferência. Os e-mails com os votos de nossos internautas estão arquivados, para eventuais consultas.

Em nosso nome, em nome dos que fazem o Portal Tribuna da Praia e nosso site pessoal, parabenizamos Dayse Rocha, que hoje encontra-se residindo na cidade de Viamão (RS), exercendo a função de ‘Bióloga do Parque’(como está sendo conhecida) Estadual Itapuã, na estrada D. Maria Leopoldina, naquele município gaúcho. Estaremos entrando em contato com Dayse, pois caso ela não possa vir (e é provável que não venha), deverá indicar alguém de sua confiança para receber a honraria no dia 10 de fevereiro de 2010, quando nosso site estará comemorando cinco anos no ar.

Ontem, 05, informamos que o vereador Toinho de Jurandir fora escolhido o Político do Ano com 28,5% dos nossos leitores/parceiros. Amanhã, 07, divulgaremos os nomes dos escolhidos para o item justiça, segurança pública, cidadania e direitos humanos. Na sequência divulgaremos os escolhidos para os campos Ambiental, Esportivo, Religioso, Empresarial (incluindo industrial e comercial), Turístico, Populares (incluindo comunitário) e Sociais (incluindo sindicais).

Anteriores:

05/01/2010 – TOINHO DE JURANDIR é o Político do Ano em Pirambu
29/12/2009 – Eleitos os ‘MELHORES DO ANO 2009’ em Pirambu

:: DICA DO DIA: Visite o Site Oficial do professor Claudomir Tavares. O mais completo canal de informação e conhecimento nas áreas de História, Cultura, Meio Ambiente e Política do interior de Sergipe. Acesse: http://www.claudomir.com.br/

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS