15 de jan. de 2010

Membros do CBH-Japaratuba serão empossados quarta-feira em Nª Sª das Dores



Solenidade acontece no auditório do CDL daquela cidade


Depois de prevista para 17 de dezembro e adiada para uma data posterior, está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, a posse dos novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba, eleitos em Plenárias por segmentos (Poder Público, Sociedade Civil e Usuários de Água) realizada no dia 04 de novembro, na AABB da cidade de Capela. A posse dos novos membros acontece no auditório do CDL de Nossa Senhora das Dores, a partir das 09 horas.

Instituído pelo Decreto Estadual de nº. 24.650 de 30 de Agosto de 2007, o CBHJ teve sua primeira composição eleita nas plenárias realizadas no mês de abril daquele ano, nas cidades de Capela (Poder Público), Nossa Senhora das Dores (Sociedade Civil) e Japaratuba (Usuários de Água). A posse aconteceu em uma Plenária realizada em 11 de junho na Câmara Municipal de Japaratuba. O primeiro presidente do CBHJ foi o então secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Japaratuba, André Maciel, que ao renunciar, fora substituído pelo professor Claudomir Tavares desde 15 de outubro de 2008.

O município de Pirambu passa de dois representantes (Câmara Municipal e Colônia de Pescadores), para três, com a inclusão da Prefeitura Municipal. Além disso, a Colônia, que antes era representada por um membro titular, agora passa a ter um titular e um suplente. A cidade de Japaratuba, que antes era representada por quatro instituições (prefeitura, Um Lugar ao Sol, Coojardim e Associação dos Aquicultores de Sergipe), definha e agora tem a Associação Comunitária de Jovens e Adultos dos povoados Sapucaia, Porteiras e Moitas e a Cooperativa Mista e de Colonização Jardim, ambas com representantes titulares e suplentes.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS