19 de jan. de 2010

Programação atualizada da Festa de Alagamar

Prefeitura disponibiliza programação social definitiva da festa que acontece sábado e domingo

Texto: Claudomir Tavares | Foto: José Fábio


A prefeitura municipal de Pirambu, através da secretaria municipal de Cultura, divulgou na manhã de ontem, 18, a programação social definitiva da festa de São Sebastião, padroeiro do povoado Alagamar. Segundo o músico Luiz Teles, secretário da pasta, “a programação religiosa teve início no dia 11 de janeiro, com o novenário e terá sua culminância nesta quarta-feira, 20, com missa e procissão pelas ruas do povoado, e tem a coordenação da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, através dos zeladores da Igreja de São Sebastião, padroeiro da comunidade”, informou.

“Já a programação festiva, que terá a coordenação da prefeitura municipal, será realizada neste final de semana, com a seguinte programação: No sábado, dia 23, a partir das 21 horas, se apresenta a banda Estrela da Terra e a partir da meia noite, até às 04 horas da manhã, se apresenta Kel Blevis e banda. No domingo, 24, a programação recomeça a partir das 10 horas com a banda Pintura Íntima que vai até às 14 horas, quando começa o show da banda Um Toque a Mais, encerrando a festa às 18 horas”, completa.

O secretário aproveita a oportunidade para convidar a população dos povoados vizinhos, de Pirambu e demais cidades para integrar-se a estas festividades. “Além da festa religiosa, social, os que forem ao Alagamar poderão apreciar um dos mais belos artesanatos de palha de adicuri em Sergipe, além de, no percurso, deliciar-se com banhos de lagoas, passeios em dunas, e outros atrativos naturais e cenográficos que só as comunidades rurais de Pirambu possuem”, conclui Lula Teles.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS