1 de jan. de 2010

RÉVEILLON 2010: Folclore, música e queima de fogos na virada de ano em Pirambu

Prefeitura de Pirambu está promovendo o Réveillon ‘Portal das Estrelas’
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br


A cidade de Pirambu despediu-se de 2009, agradecendo pelas graças alcançadas e pediu correções as imperfeições daquele ano, saldando 2010 através de manifestações do folclore, da música e com uma grande queima de fogos. A programação que teve início na tarde de ontem, 31/12, com um cortejo folclórico, prosseguiu a noite com shows das bandas Ukorre (rock), Cidade dos Anjos (forró) e Gira Bamba (axé). Uma grande queima de fogos anunciou o novo ano, sendo visto por milhares de pessoas que se apinhavam na Orla Ribeirinha e Praia de Pirambu.

Denominado ‘Portal das Estrelas’, o Réveillon 2010 terá prosseguimento logo mais a partir das 13 horas, com shows da banda ‘Um Toque a Mais’ e arrastão com as bandas ‘Seeway’ e ‘Chikenana” (Circuito Terminal/Orla). “Você que está em Pirambu, acompanha a festa, e você que está em outras cidades, ainda é tempo de deslocar-se para o Portal das Estrelas, dando boas vindas e recebendo os bons fluidos de 2010 a beira da praia”, convida o músico Luiz Teles, secretário municipal de Cultura.

Propriá – O Réveillon da cidade de Própria este ano foi marcado pelas presenças das famílias em suas respectivas festas. Aliás, tem sido assim nos últimos anos, pois a queima de fogos, ocorrida na virada do ano, bem como a presença de shows musicais tem sido uma exceção, não surpreendendo as pessoas, que antes se municiaram de bebidas e ingredientes para as guloseimas que neste momento estão assando nos fornos e churrasqueiras de todos os bairros da cidade.

Fonte: TRIBUNA DA PRAIA - Em: 01/01/2010

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS