17 de jan. de 2010

Revitalização da Orla de Propriá obedece a cronograma estabelecido quando da sua concepção

Pelo previsão da SEMOSI (Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Infraestrutura Urbana), obra será entregue a população em abril
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br



Fruto de uma parceria entre estabelecida a partir de convênio celebrado com o Ministério do Turismo e a Caixa Econômica Federal, a prefeitura municipal de Propriá, distante 98 km de Aracaju, deu início no mês de novembro de 2009 as obras de Revitalização da Orla Ribeirinha, uma prioridade definida na primeira gestão do prefeito Paulo Britto (PT) planejada para esta gestão, conforme plenárias populares realizadas com os vários segmentos que compõem a sociedade propriaense.

A obra, nesta etapa, consiste em construção de um novo passeio, uma nova balaustrada, pavimentação asfáltica, canteiro central com colocação de bancos e outros complementos, além de iluminação. “Vamos derrubar aquele muro de contenção, e só não o fizemos até agora para não expor a população e os visitantes ao perigo eminente. A orla ribeirinha de Propriá, que nesta primeira etapa tem sua extensão na Avenida Prefeito Nelson Melo, depois de revitalizada, será um cartão postal de Propriá. É um investimento de R$ 637.192,54 que o município investe nesta obra de tamanha importância para a melhoria da infraestrutura urbana da cidade”, informa o ex-vereador José Jackson Oliveira (PV), secretário municipal de Obras, Saneamento e Infraestrutura Urbana. A obra está sendo executada pela LOC – Construções e Empreendimentos LTDA, e neste momento estão no canteiro de obras uma dezena de operários. “Este é o número necessário para este momento. Tão logo passe a festa do Bom Jesus (dos Navegantes), iremos multiplicar este número por 10 e entregar à obra a população no mês de abril, conforme previsto. Se preciso faremos um aditivo de prazo, mas acreditamos que isso não será necessário”, completa Jackson.

Algumas pessoas, acreditamos que por desinformadas, tem cobrado da prefeitura afirmando que a obra não será entregue a população antes da Festa do Bom Jesus dos Navegantes. Na verdade, a administração municipal nunca afirmou que a obra seria entregue neste prazo. Inclusive há uma placa sinalizando um prazo de execução de 150 dias, o que nos leva a crer na sua conclusão para o mês de abril. Uma placa colocada no local informa os dados da obra, inclusive da fixação de prazos.

Preparando a cidade – Além desta obra, a prefeitura de Propriá, através da Secretaria de Obras já está organizando a cidade para receber os milhares de turistas que devem freqüentar o município nos dias 28,29,30 e 31 deste mês, período de realização da festa de comemoração a Bom Jesus dos Navegantes, o maior evento sócio-cultural-religioso do ano Propriá. “Até agora já foram feitos 1600m de pintura na extensão do cais, 20.100m de pintura nos meios-fios, podagem de árvores, revitalização de praças, melhoria na iluminação pública, com substituição de lâmpadas modernas de vapor metálico, capinação e limpeza de toda a margem do Rio São Francisco”, acrescenta o secretário.

“Além disso, foi feita também a revitalização de parques infantis e reparos no viaduto da Rua da Capela. Nos próximos dias, a equipe da secretaria de Obras vai executar também uma pintura na estátua de Bom Jesus dos Navegantes, localizada na rodovia que liga Propriá a Alagoas. Somente na recuperação do viaduto e na melhoria da iluminação pública (ruas da Capela, Jackson de Figueiredo, Alto do Aracaju, Rua da Boa Vista, Ladeira do Tecido, Rua da Vitória e avenida prefeito Nelson Melo), a Prefeitura fez um investimento de R$ 37 mil. O restante dos serviços já fazem parte da rotina no município e, por este motivo, não gerou custos adicionais”, conclui Jackson Oliveira.
___________________________________________
:: DICA DO DIA | Você não pode deixar de lê as demais notícias, publicadas neste portal nesta e em datas anteriores. Clique em TODAS AS NOTÍCIAS na primeira página do site.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS