3 de jan. de 2010

Versões preliminares dos primeiros Planos de Ensino para 2010

Plano de Filosofia e Sociologia tem versões preliminares e serão apresentados nesta segunda-feira
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br


O Colégio Estadual “Joana de Freitas Barbosa”, da cidade de Propriá, largou na frente e, tão logo encerrou o ano letivo em 10 de dezembro de 2009, já comunicava aos professores daquela instituição as proveis disciplinas a serem ministradas pelo conjunto do corpo docente no ano letivo seguinte, 2010. Até a data de hoje, serão 17 aulas a serem ministradas nos turnos da manhã (quarta ou quinta-feira), tarde e noite (quarta e quinta-feira). Integrante do Núcleo de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, recebemos a responsabilidade de ministrar as seguintes disciplinas, turmas e turnos:

I - Filosofia e ou Sociologia ¹:

1º Seriados A e B (Manhã) – 2 aulas

II – Cultura Sergipana:

3º Seriados A (Manhã), B, C (Tarde), D e E (Noite) – 5 aulas

III – História:

3º Seriado B e C (Tarde) – 4 aulas

IV – Filosofia da Educação:

4ª Normal A (Tarde), B e C (Noite) – 6 aulas

Enquanto as aulas não serão iniciadas, apresentamos ainda que em fase preliminar, os Planos de Ensino e conjunto de 04 textos, estando três concluídos e 01 em construção. Outros textos serão digitalizados, sendo disponibilizados apenas para consulta ou para fazer cópias. Estes documentos serão entregues nesta segunda-feira, 04 de janeiro de 2010 a Coordenação Pedagógica da instituição, para tomar ciência e submeter a apreciação do conjunto dos coordenadores e direção da escola.

Nota:

¹ Há, de nossa parte, uma dúvida se a disciplina é mesmo Filosofia (a qual esteve sob nossa responsabilidade nos anos de 2003 e 2007), Sociologia (a qual estava sob nossa responsabilidade em 2009), ou ambas, . Na dúvida, apresentaremos os Planos de Filosofia e Sociologia e conjunto de textos (alguns postados na íntegra, outros em construção e ainda outros sendo classificados para posterior postagem), como resultado da experiência de 2009 e contribuição para 2010.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS